sexta-feira, 13 de junho de 2014

Baú de Histórias - Centro de Educação Infantil Zilda Arns

            Na brincadeira, a criança cria uma situação imaginária,  através da ludicidade.  Esse o critério que deve ser adotado para distinguir a atividade de brincar dentro do grupo geral de outras formas de atividade da criança, principalmente nas instituições de educação  infantil. Isso torna-se possível em razão da divergência, que surge na idade pré-escolar, entre o campo visual e o semântico. A imaginação é o novo que está ausente na consciência da criança na primeira infância, absolutamente ausente nos animais, e representa uma forma especificamente humana de atividade da consciência; e, como todas as funções da consciência, forma-se originalmente na ação.
     Na idade pré-escolar, surgem necessidades específicas, impulsos específicos que são muito importantes para o desenvolvimento da criança e que conduzem diretamente à brincadeira. Tendo como eixo norteador a Interação e a Brincadeira a equipe de profissionais do Centro de Educação Infantil Zilda Arns confeccionaram um Baú  de Histórias.
              Cada  professora utilizando de sua criatividade confeccionou uma história. O Baú  conta com mais de vinte histórias, com os mais variados temas  e os clássicos como: Os três Porquinhos, Chapeuzinho, João e Maria, Pinóquio ...
 Segundo a Diretora Daniela Silveira "Ficamos muito satisfeitas com o resultado e quem ganha com isso são nossas crianças que ficam encantadas com as histórias."
A equipe está dando continuidade confeccionando o  Baú de Jogos e Brincadeiras.












Nenhum comentário:

Postar um comentário